Thursday, November 02, 2006

E lá se foi um mês...






Primeiramente Olá!

Faz algum tempo que não escrevo, mas vocês irão entender o porque.

Estou entrando na crise de um mês, quando a ficha vai caindo de que realmente estou longe de casa, longe da família, do meu urso Kenai e meu leão Punky e dos meus queridos amigos...

Bom, mas nada de ficar aqui a contar saudades, que sabem que eu tenho mesmo e para começar recapitulando partes relevantes dessas ultimas semanas, vou começar pelo penúltimo domingo desse mês.

A mãe do Paul, garoto do sul que mora na outra residência, outro querido meu, venho visitar ele. Bom para fazer entender a grandeza do que vou contar vou fazer um parênteses. (viagens internacionais você tem direito a duas malas de 32 kilos cada) A mãe dele trouxe uma dessas malas cheias de comidas brasileiras, e dentro, claro, o feijão preto pra ser feito uma feijoada para todos os brasileiros, MEU DEUS! Foi assim...

Entretanto nesse domingo estava chovendo muito, mas mesmo assim, o que a gente faz por um pouco de Brasil por esses lados! Hehehehe Enfrentamos, eu e Sabrina, uma hora de chuva intensa de virar o guarda chuva ao contrário apenas pra comer algumas colheradas de feijoada, feita com feijão brasileiro, sim estou especificando, porque nas compras compramos feijão enlatado e uns chouriços para umas tentativas de feijoada, mas é claro que nem se compara né?!

Foi divertidíssimo enfrentar e rir na chuva, enquanto íamos para outra residência, entretanto chegando lá, não conseguimos localizar onde as pessoas estavam e imaginem a nossa frustração de não comer a tal feijoada.

Mas para não deixar todos tristes, o Paul guardou um pouco e na segunda comemos a bendita feijoada!!!! Me deu saudades da feijoada na Taíba... Hummm salivei agora..

Ah no fim da semana também revi meu querido Boss, que esteve aqui em Portugal a trabalho, ele veio me ver em Guimarães e saímos para almoçar juntos, foi muito bom vê-lo, de fato é como ter um pouco de casa pertinho.....

Bom, na segunda comecei a trabalhar na lanchonete da Faculdade de Arquitetura, sim consegui um emprego finalmente.... Mas alegria de pobre dura pouco, e então qual não foi minha surpresa na terça pela tarde, eu trabalhava de manhã, ser demitida com a alegação de que a Ação Social, órgão que é responsável pelos empregos dentro da faculdade, contratou outra para o meu lugar!!!!! Ninguém merece!!! Mas enfim, continuemos a luta!

No resto da semana não teve muitas coisas interessantes, quer dizer lembrei-me agora de um episódio que ainda vai marcar.... Na sexta-feira a Coordenadora do meu curso convocou uma reunião com todos os alunos que estão no mestrado a tempo integral, ou seja, dedicado somente ao mestrado, é claro que não estou 100% nessa situação, mas ela sempre me inclui nisso, o que é ótimo para mim. Detalhes, apenas brasileiros estão nessa situação!

Nessa reunião ela nos comunicou que o curso foi convocado pra produzir um figurino para um seriado tipo malhação portuguesa, tosca!!!!! Chamado Morangos com Açúcar, quem quiser matar um tempo e olhar no google ou youtube, do que se trata, fiquem a vontade, é podre, mas engraçado.... Enfim... Então ela nos chamou para coordenarmos pequenos grupos de alunos que estão na graduação para produzirmos esses figurinos. Estaremos concorrendo com outra universidade então tínhamos que nos dedicar muito.

Eles vão simular no seriado que os alunos dessa escola (viu como é tipo malhação!!) vão criar roupas feitas com material reaproveitado, mas na verdade quem criará somos nós!!! Bom, então passamos sexta, sábado, domingo, segunda e terça, enfurnados literalmente na faculdade a trabalhar para esse projeto, dormi mal e comi muito mal esses dias e nunca tomei tanto café na minha vida!!!!! E sempre era eu que fazia!!!! Na cafeteira elétrica Mãe, não se preocupe que ainda não aprendi a coar café! Hahahaha

Mas no fim todos sobreviveram e melhor... GANHAMOS!!!!! (soube enquanto escrevia hoje). Mas isso significa que nesse fim de semana, estarei enfurnada de novo na faculdade, dormindo mal e comendo pior!!! Hahaha Mas eu adoro, andava me sentindo meio inútil esses dias...



E ainda aproveitei momentos na faculdade pra realizar um sonho antigo... Me jogar no meios das folhas secas de outono! Foi tuuuuuudo!!! Hahahaha Se sentir criança de novo é bom demais! E claro, me passei totalmente batendo muitas fotos!!! E meu cabelo, todo mundo disse que tava parecendo a branca de neve! Hahahaha Vejam vocês e me digam.




Bom, sem me dar conta lá se foi um mês, está fazendo hoje! E estou sim em crise, ainda muitas dúvidas, algumas dificuldades é claro que nada são flores né?! Mas acreditem que me alimento de felicidade e certeza, quando saio a noite e vejo a cidade iluminada, os castelos, o centro histórico e nessa terça-feira do Halloween fez uma névoa incrivelmente fria e bonita.... Nossa isso que motiva











Mas tenho acordado tristonha, com muuuitas saudades, mas sei que estou a cumprir um objetivo destinado a mim, sei que vim me desapegar de coisas... Pra conhecer as pessoas que tenho conhecido, pra ver um mundo diferente... Mas ainda sim minha felicidade é com a minha família, esses dias um dos caboverdianos daqui da residência me disse uma frase muito certa: “você só tem paz de espírito no seu país!” e ele tem razão!(posso chorar agora ou guardo pra mais tarde? :o] )

Saudades sempre de vocês!!! Se cuidem aí que me cuido aqui!

Amo vocês

PS: Ahhh... Tive uma idéia para vocês não ficarem tanto tempo sem notícias, vou atualizar meu blog diariamente (pelo menos tentar), que tal?!



3 comments:

A sinceridade falou mais alto said...

Fadddiiiinhaaaaa!! Sou eu!!
Amiigaa, que saudade de vc!!!
Que vontade de te visitar, fadinha!!!
Buáááá!!!!
Qdo vc volta? :D
Estou trabalhando no grupo Deib Otoch, aka Esplanada! Lembro muuuito da gente!!! E as criaçoes? Ai papai! kkk
Amiga, amo-te eterno e saudades anomalescas!
Entra no meu blog, ô pá!
Beijão!

july'z said...

vou visitar, assim sei o que tem no teu coracao...por aqui...

Asgardiano said...

Menina,
esse negocio chamado saudade é uma faca de dois gumes. A grande importância é que a saudade faz a gente dimensionar melhor o bem querer e as coisas que realmente importam. O lado ruim é que se não tomarmos cuidado a gente acaba por viver só de saudade e não produz, não vive, não abre os braços para abraçar o mundo.
um bjo bem grande pra ti!
JB